GANDHI, A Ética Inspiradora

com João Signorelli

Para o Mahatma não havia diferença entre esse ou aquele: Todos são seres humanos (e espirituais) buscando experiências terrenas para alcançar nova consciência e evoluir com mais rapidez.

Este monólogo, consagrado há 11 anos, traz o anúncio de mais um jejum de Gandhi para despertar a consciência dos líderes do Ocidente e do Oriente para que eles inspirem uma conduta ética e contínua. O jejum que ele propõe é que os povos deixem de se alimentar com pensamentos desequilibrados, preconceitos e sentimentos sombrios. Ele convida a platéia a fazer uma longa e sensível reflexão sobre a liderança, a não-violência e introduz princípios ético-filosóficos nas relações humanas, falando sobre liderança, integração, cooperativismo e amor.


Em linguagem simples e direta, ele conta histórias de sua vida pessoal, de sua relação com sua mulher e ao final fala sobre sua trajetória como líder, sobre a importância da conduta única e invoca a fé. Para o Mahatma não havia diferença entre esse ou aquele: TODOS são seres humanos (e espirituais) buscando experiências terrenas para alcançar nova consciência e evoluir com mais rapidez.

10 de novembro
Das 18h às 20h

João Signorelli é formado em jornalismo e trabalha como ator a mais de 25 anos. Já participou de dezenas de novelas e minisséries, peças de teatro e filmes. É também apresentador, entrevistador, locutor e mestre de cerimônias. Nesta última função já trabalhou com James Hunter (O Monge e o Executivo) por todo Brasil e com Dalai Lama em sua última vinda ao país (Ibirapuera e Anhembi – SP).
João interpreta Gandhi há 11 anos, apresentando-se por todo país em empresas, teatros, instituições de ensino, clínicas, eventos, seminários, entre muitos outros.

Poeta, Compositor, Professor e Advogado.
Canta, pousa e convida à poesia e meditação.
Faz música e poesia como quem conta história, desconstrói e brinca com arquétipos, modelos e personagens, inverte a linguagem, instiga e envolve a plateia numa experiência única em torno de suas canções, versos e entrelinhas.
Ministra palestras e cursos sobre a poética e meditação no cotidiano. É um dos curadores do Sarau da Casa das Rosas, além de gestor fundador do Espaço Cultural Ave Venus em São Paulo.

Acompanhamento musical por: Vivian Amarante - Focaliza e leva a música a workshops de despertar de propósitos, facilitadora do seminário desenvolvido para a Unesco - “A Arte de Viver em Paz”, mestra em Reiki, Deeksha Giver e facilitadora de meditação, faz dessas ferramentas mais instrumentos para trazer saúde e bem-estar ao próximo.